A última segunda-feira, 19/02, marcou o início do ano letivo de 2018, dia em que os calouros foram recebidos com uma programação especial cujo objetivo foi apresentar os departamentos e serviços acadêmicos oferecidos pela FESP.

Tanto nos períodos da manhã e noite, os novos alunos puderam conferir de forma breve e objetiva os primeiros passos para iniciar sua vida acadêmica. Pela manhã as atividades foram coordenadas por Vera Márcia Simões de Farias, gerente de relações com o mercado, e no período da noite pelo prof. Fabiano Mello, coordenador do NAPI – Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e de Inclusão.

Estiveram presentes durante as apresentações prof. Elcio Orlando Calegari, diretor acadêmico; prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa, diretor admnistrativo-financeiro; Vera Márcia Simões de Farias, gerente de relações com o mercado; prof. Marcelo Bento, coordenador de estágios; Julie Jungles, secretária acadêmica; prof. Gil Ferraro, coordenador da CPA- Comissão Própria de Avaliação. Renato Kraft, representando o NEAD – Núcleo de Educação a Distância e a T.I. FESP; Prof. Constatntino Comninus e prof. Ana Carolina Petenati, representando o curso de Direito; Jéssica Souza, representando o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas; e os alunos Cauan Goulart Nunes, Mylena da Silva Pontes e Allan Pedroso Neves, representando a Empresa Júnior.

Além das apresentações de cada uma das áreas, os alunos puderam também conhecer um pouco da história e da cultura da FESP, história que teve início em 1937 com a fundação da primeira faculdade de Economia do Paraná, e que atualmente é composta por mais três unidades de ensino na cidade de Ponta Grossa: Girassol Educação Infantil, Colégio Neo Master e Pró-Master Vestibulares. Da educação infantil até a pós-graduação, a FESP tem como missão: “Provocar o desenvolvimento humano pela educação – Pensar para agir e construir”.