A FESP lança nesta sexta-feira (23/04) o Senso Crítico, um podcast de entrevista com professores, alunos e parceiros para debater temas relevantes da atualidade. Cada episódio abordará um assunto, promovendo nesses recortes a contribuição dos convidados, que relatam suas experiências acadêmicas, profissionais e cotidianas. Com periodicidade quinzenal, o programa está disponível no Spotify – clique aqui para ouvir.

Neste primeiro episódio, a jornalista Fernanda Nardo conversa com o professor e coordenador do curso de Psicologia da FESP, Fabiano de Mello Vieira, e o empresário e aluno do curso de Psicologia, Jefferson Lúcio de Oliveira. O programa também conta com a participação da gerente do departamento Comercial da FESP, Vera Marcia Simões Fares.

Estamos vivendo uma onda paralela à pandemia, que é a de saúde mental. Como lidar com tantas demandas on-line, com o medo do contágio, com o luto que não pode ser velado, com os afazeres de casa e com a família? Afinal, o que parecia ser provisório, está durando mais do que o esperado e, hoje, sentimos o cansaço da conexão virtual, da falta de contato físico e o do afeto. Como podemos lidar melhor com a situação do ponto de vista mental: é o que iremos discutir neste episódio. Vem com a gente e coloque um pouco de senso crítico no seu dia a dia!