Rodrigo da Rocha Loures mostra as novas tendências do Marketing 6.0, no qual está atento ao comportamento do consumidor 

Presidente do Conselho Superior da FESP concede entrevista ao Programa De Olhos no Mercado, da RPCTV. Foto: Reprodução/RPCTV.  
 
 

Em entrevista concedida ao Programa De Olho no Mercado, da RPCTV, o presidente do conselho superior da FESP, Rodrigo da Rocha Loures, destaca a importância do Marketing 6.0 na era da Inteligência Artificial (IA). Discípulo de Philip Kotler, Rocha Loures relata que a oportunidade de discutir a temática, na próxima terça-feira (30/04), com as principais figuras do Marketing e da Estratégia Adaptativa – Philip Kotler e José Salibi Neto, respectivamente – tem por intuito conscientizar os empresários das novas tendências de mercado.  

 
Aos jovens, considerados nativos digitais, é a possibilidade de se familiarizar com o conceito e, acima de tudo, se tornarem protagonistas nos ambientes corporativos. “A empresa existe para o propósito da inovação. No entendimento do Kotler, as empresas precisam causar um efeito positivo na sociedade. Elas possuem uma responsabilidade pelo conjunto e pelo todo”, aponta Loures. 

 
Questionado se as empresas já incorporaram o Marketing 6.0 nas atividades diárias, o presidente do conselho superior da FESP é enfático em dizer que ainda estão no caminho para esta transição. O mundo caminha para o marketing 6.0. “As empresas se organizam para se tornarem sistemas de impacto positivo. Até porque, é um imperativo da sociedade: a sustentabilidade, a harmonia, o clima, a felicidade e o bem-estar das pessoas”, diz.  

 
A contribuição do pensador Philip Kotler, na visão de Loures, é a humanização do trabalho. Ele percebe que as empresas ainda estão longe desta lógica, mas, por meio do evento que acontece na próxima terça-feira, a FESP busca promover um amplo debate junto aos presentes, sobre como rever a atuação no mercado, garantindo o sucesso das vendas de produtos e/ou serviços.   
 

 Confira a entrevista completa a seguir:  

Imagem mostra entrevistado e apresentadora no Programa De Olho no Mercado.
Presidente do Conselho Superior da FESP concede entrevista ao Programa De Olhos no Mercado, da RPCTV. Foto: Reprodução/RPCTV.    

https://www.deolhonomercado.com.br/eventos/marketing-e-estrategia

Fonte: De olho no Mercado – RPCTV