Na última sexta-feira (22/03), os 28 formandos dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito e sistemas de informação, além de seus respectivos convidados, estiveram reunidos no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). Na ocasião, foi realizada a primeira formatura coletiva sob nova gestão. Ela foi conduzida pela diretora acadêmica Renata Virgínia Moura e contou também com as coordenadoras Adriana Fagotte e Jéssica Jane de Souza, com a secretária acadêmica, Milena Veloso, além da professora Jéssica Virgínia, como mestre de cerimônias.

“Em nome de toda a equipe FESP, gostaria de parabenizar cada um de vocês, desejar muito sucesso nessa jornada e convidá-los para sempre voltar a estar aqui conosco em eventos, encontros, convidados pelos professores a participarem das nossas aulas. Um egresso FESP jamais deixa de ser aluno, está sempre conosco”, reforçou a diretora acadêmica.

A formatura coletiva contou ainda com uma pequena quebra de protocolo, ao final, para celebrar o aniversário da coordenadora do curso de direito. “A professora Jessica, que foi aluna Fesp, é professora e coordenadora do curso de direito, está aqui todo dia colaborando para o crescimento dessa instituição e merece os parabéns”, reforçou Renata, após um caloroso Parabéns a Você feito por todos os presentes.

formatura coletiva FESP primeiro semestre 2024

Conclusão de um ciclo

Gabriel Prosdócimo Moreno, formando de administração, contou que o momento foi de intensa gratidão! “Aprendi demais, coisas que estou levando para a vida. Os professores são muito bons, o cuidado que eles têm de nunca deixar faltar uma aula, as salas e estrutura, muito top. Abriu muito minha mente e valeu muito a pena o esforço”, analisou.

Eduardo Tomasi, também formando de administração, relembrou a trajetória que começou no colégio SESI e culminou na FESP: “Foi a conclusão de um ciclo, que começa no ensino médio e vir para a faculdade todo mundo sonha com esse momento. Adorei a área de administração, são conhecimentos que você realmente leva para a vida”.

Tomasi reforçou a importância dos professores em sua trajetória. “Adriana e Marco Bento são os professores com quem mais aprendi e que vou levar muito para a vida, tanto no meu profissional quanto no pessoal. Estou muito feliz com esse momento, foram anos muito bons de estudar”, resume. Ele, por fim, já compartilha os planos para a próxima etapa: “Entrei com a cabeça de abrir o próprio negócio e agora chegou a hora. Primeira etapa concluída”.

Conquista em família

Outro momento emocionante da formatura coletiva foi a conclusão de curso dos irmãos Neli Araújo Teles e Olívio Araújo Neto. Ambos já professores – ela de português, ele de filosofia e história – enfrentaram juntos uma segunda graduação.

Olívio incentivou a irmã mais velha a vir cursar apenas uma disciplina. “Eu vim, fiz três disciplinas e me apaixonei. Foi muito difícil para concluir, por conta de minhas outras atividades, e pra mim foi muito importante. Estou com 65 anos, e com essa idade a gente reflete muito sobre o futuro, e para mim é isso. Quem sabe com 70 anos estarei atuando como advogada ou até mesmo farei outro curso. São projetos de vida. Nunca é tarde!”, revela Neli.

Olívio, por fim, compartilhou que o momento especial também merece ser dedicado à mãe. “Estamos nos formando e realizando um sonho. Que a minha mãe em outro plano possa ver esse momento, a filha mais velha e o mais novo se formando, juntos”, finalizou.

Leia também:

Encontro de professores da FESP cita trecho inspirador sobre o que é ser professor em tempos de mundo líquido

FESP realiza evento de boas-vindas ao novo corpo docente com roda de conversas sobre o futuro da educação