Aos(às) Alunos(as), Colaboradores(as), Parceiros(as) e Comunidade Acadêmica DA FESP.

Ref. Comunicado interno importante ― Nova diretoria executiva da FESP.

Prezados(as),
Pioneira na Educação Superior Privada no Estado, a FESP, aos 86 anos de fundação, é parte importante do desenvolvimento intelectual do Paraná. É, portanto, com um sentimento de orgulho e honra que assumimos a condução desta renomada instituição para reconduzi-la à vanguarda do Ensino Superior do Brasil.

É tempo de modernizar a gestão e de trazer a inovação a serviço da educação, com o objetivo de ampliar a qualidade no ensino. Nossa prioridade está na composição de um time docente qualificado e com amplo conhecimento de mercado, capaz de contribuir de forma ativa para o conhecimento e networking de nossos alunos.

Também já estamos em negociação com importantes parceiros-chave, para modernizar as ferramentas de ensino disponíveis e para trazer projetos que propiciem aos nossos alunos experiências práticas, por meio de cases reais de mercado e de networking qualificado, itens que visam contribuir para aumentar os índices de empregabilidade.

Comunicamos também a composição de um time administrativo com amplo conhecimento acadêmico, que dará o suporte a nossos alunos para que possamos trazer mais agilidade às demandas. A robusta estrutura da FESP, localizada próxima ao centro comercial e cívico de Curitiba, se mantém também como um dos diferenciais da faculdade.

A nova gestão conta com um time de ampla experiência tanto na área acadêmica quanto no mercado corporativo. Integram a nova diretoria executiva: Professor RENATO LOURES BUENO FILHO, Diretor-Presidente, substituindo o Professor Gilson Bonato; Administrador ANDERSON LUIZ DA LUZ, Diretor Financeiro, substituindo o Professor Guilherme Borba Vianna; e Professora RENATA VIRGÍNIA MOURA, Diretora Acadêmica, substituindo o Professor Alberto Possetti.

Vale enfatizar também o papel do Empresário e Professor Rodrigo C. da Rocha Loures como benemérito deste novo marco na FESP, por meio do Instituto de Educação Positiva. Loures foi peça fundamental na criação do Colégio SESI – Ensino Médio no Paraná e na Faculdade da Indústria da FIEP. Posteriormente, teve a iniciativa de instalar o primeiro polo universitário em uma indústria no Brasil, para proporcionar aprendizagens ativas que foram premiadas nacionalmente pelo caráter inovador e qualidade de ensino. Professor com passagem relevante na faculdade de administração na UFPR, Loures é fundador da Nutrimental, empresa com 55 anos, pioneira em uma série de soluções tecnológicas, de governança e gestão no país. Teve também relevante contribuição como Presidente da Federação das Indústrias do Estado (FIEP) e Presidente do Conselho de Política Industrial da CNI de 2003 a 2011 e como Presidente do Conselho de Inovação da FIESP de 2012 a 2018. Loures une a paixão pela educação a uma extensa experiência na indústria brasileira, que serão de grande valia a esta que é a mais tradicional faculdade particular do Estado.

A nova diretoria já está ativa e pode ser contatada pelos seguintes endereços eletrônicos: Diretor-Presidente: renato.bueno@fesppr.edu.br; Diretor Financeiro: anderson@fesppr.edu.br; e Diretora Acadêmica: renata@fesppr.edu.br. Em especial aos nossos alunos, solicitamos que, qualquer dúvida ou solicitação seja prontamente trazida, pois a participação de vocês é fundamental neste período, para que esta transição seja a mais proveitosa e abrangente com os seus objetivos acadêmicos.

Agradecemos a confiança e que juntos possamos ampliar os horizontes de nossos alunos, que são a razão-chave desta instituição de ensino.

Arquivo comunicado_01_2024