No último dia 27/02 os novos alunos da FESP foram recebidos com uma programação especial cujo objetivo foi apresentar os departamentos e serviços acadêmicos oferecidos pela Instituição. Tanto nos períodos da manhã e noite, os novos alunos puderam conferir de forma breve e objetiva os primeiros passos para iniciar sua vida acadêmica. A apresentação das atividades foram abertas pelo prof. Elcio Orlando Calegari, diretor acadêmico da FESP. Na parte da noite, destaque para as apresentações do Talking About Future, série de minipalestras organizada pela Empresa Júnior da FESP.

Estiveram presentes durante as apresentações o já citado prof. Elcio Orlando Calegari, diretor acadêmico;  prof. Marcelo Bento, coordenador de estágios; Julie Jungles, secretária acadêmica; Renato Kraft, coordenador de T.I. da FESP; Prof.ª Luciene Ferreira Iahn  coordenadora do NEAD – Núcleo de Educação a Distância; Prof. Alberto Possetti, coordenador da CPA – Comissão Própria de Avaliação; Jéssica Souza, advogada que representou o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas; e a prof.ª Ana Petenati, representando a coordenação do curso de Direito.

Além das apresentações de cada uma das áreas, os alunos puderam também conhecer um pouco da história e da cultura da FESP, história que teve início em 1937 com a fundação da primeira faculdade de Economia do Paraná, cuja missão é “Provocar o desenvolvimento humano pela educação – Pensar para agir e construir”.