Desde a sua criação em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA se tornou o maior mundial do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo a usar os dados abertos da NASA para criar soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na Terra e no espaço.
O Space Apps inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções para problemas importantes. A cada ano, o Space Apps envolve milhares de pessoas em cidades ao redor do mundo para trabalhar com os dados de código aberto da NASA em um sprint de 48 horas. Equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, artistas e outros colaboram para responder a alguns dos desafios mais prementes da Terra e do espaço.

Como o Space Apps funciona?
Em um fim de semana de cada ano, com a ajuda da Equipe Organizadora Global da NASA (conhecida como Equipe GO), centenas de líderes locais em todo o mundo realizam eventos em um sprint de 48 horas no qual seus participantes cortam soluções para os desafios que a NASA propõe, criando jogos, aplicativos para smartphone e computador, vídeos, ferramentas de ensino e muito mais.

NASA Space Apps Challenge – Edição Hackathon Brasil